Dubdem e Powers Records
Powers Records: Karubel
A di powers, memba dat!

 

 

“E sou guiado pela disciplina e lealdade. O que faz um grande artista, é a mente limpa, dedicação e letras conscientes”. 

 

Power Records Logo

 

Facebook

YouTube

iTunes

 

 

 

 

 

Karubel tem uma longa história dedicada à música, mantendo a consciência crítica e autonomia, uma missão difícil na Jamaica. Sua carreira, que em 2018 completa 30 anos, é marcada por sua independência e dificuldade em ter seu próprio espaço em um mercado dominado por mídias, influências e imagens. Sua trajetória é uma mixagem entre vivência nos guetos e a força da resistência.

 

Audley Winston Green nasceu em Trelawney, Jamaica, em 1965 e começou a cantar na escola, onde logo chamou a atenção por seu talento. Mas foi aos 18 anos que decidiu seguir carreira profissional com o nome artístico Sugar Dee, gravando um single produzido pelo mestre King Tubby, em 1988.

 

“Quem me deu esse nome foi um carteiro” diz Karubel. Depois de três álbuns lançados para seu selo Power Records: "Memba Dat", "Put Some Love Inna Your Heart" e "Problems", ele continou em atividade, gravando e participando de diversas produções na Jamaica e Europa. Também assinou produções com o nome de Buzzrock Warrior e já trabalhou com outros cantores como Super Cat, Alley C, Robert Livingston, Mickey Scott, Sly & Robbie e Luciano, durante a longa carreira.


Desde 2008 faz turnês na Suíca e, mais recentemente, com o nome de Karubel, vem trabalhando na divulgação de suas novas tunes e relançando clássicas como "So Long" e "Powers Memba Dat". Consolidou também uma forte conexão com a produção musical reggae da Europa. Porém, sua jornada é também de  dificuldades para se manter independente, principalmente com a produção executiva. As limitações financeiras impossibilitaram que muitas produções chegassem nas etapas de mixagem final e masterização. Mas, ainda assim, ele não abandonou sua essência. Resistente, mantêm sua dedicação às letras conscientes, que retratam sua visão dos guetos jamaicanos e a realidade crítica do mundo.

 

Desde 2009 Dubdem e Powers Records estão conectados. Mas agora, a partir de 2018, essa conexão vai ficar muito mais forte. Vem aí uma nova fase de projetos, com tunes, álbuns e muito mais. A aliança entre Dubdem e Powers vai proporcionar uma base muito mais sólida para Karubel desenvolver seu trabalho com qualidade, contando com o empenho da crew musical, técnica e conceitual para impulsionar e expandir sua produção.

 

 

 

 

Karubel
Sugar Dee: Armstrong
Sugar Dee: Go Jamaican
Sugar Dee: Africa
Karubel, Negril, Jamaica. Power Records & Dubdem.
Karubel, Negril, Jamaica. Power Records & Dubdem.